Home » Destaque » Polícia Militar de Araguatins realiza passagem de comando e recebe novas viaturas

Polícia Militar de Araguatins realiza passagem de comando e recebe novas viaturas

Na manhã desta sexta-feira, 2, em Araguatins, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus Silva, e governador Marcelo Miranda participaram da solenidade de passagem de comando do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM) em Araguatins. Na ocasião também foram realizados o lançamento da 6ª unidade do Colégio da Polícia Militar (CPM), a formatura de mais uma turma no Curso de Identificação Veicular, a entrega de novas viaturas, a inauguração da base da Força Tática e ainda o início das atividades da Escolinha Comunitária de Esporte.

No ginásio do CPM, o major Weslley Dias Costa assumiu o comando, antes com o major Valdeone Dias da Silva, que recebeu referência elogiosa do coronel Edvan. Na ocasião, o governador Marcelo Miranda elogiou o trabalho desenvolvido pela PM do Tocantins e agradeceu o trabalho do comandante substituído, que em muito contribuíram para a manutenção da segurança pública na região do Bico do Papagaio.

Inauguração do Colégio da Polícia Militar – Unidade VI

O Centro de Ensino Médio Professora Antonina Milhomem tem 3.074,9 metros quadrados de área construída, iniciou as atividades em fevereiro de 2001 e a partir desse ano passa a sediar a VI unidade do CPM. O Colégio tem capacidade para atender 1.100 alunos, distribuídos em 13 turmas do Ensino Médio.

Para o comandante geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, “o Governo do Tocantins e a Polícia Militar estão demonstrando que cuidam do presente e do futuro de nosso estado. Com a inauguração de mais uma unidade do Colégio da PM, que irá beneficiar centenas de crianças e adolescentes, a corporação tem consciência da responsabilidade no processo de ensino-aprendizagem que tem rendido bons frutos nas unidades já implantadas, que são reconhecidas pela qualidade de ensino e a valorização dos preceitos cidadãos”, declarou.

O governador Marcelo Miranda destacou que tem recebido diversas demandas de solicitação de implantação de Colégios da Polícia Militar. E que a vontade de sua gestão é continuar dando apoio tanto à Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) quanto à PM para fomento dos colégios estaduais como um todo.

Curso de Direção Veicular

Durante a solenidade houve a entrega dos certificados aos concluintes do 14º Curso de Identificação Veicular. Ao todo 25 policiais formaram e estão mais capacitados para continuar os trabalhos preventivos e de fiscalização veicular.

O curso tem como objetivo nivelar os conhecimentos práticos e teóricos na detecção de fraudes em veículos, bem como formar novos multiplicadores. Por meio das técnicas de identificação mais de 700 veículos com registro de furto/roubo foram recuperados desde a formatura da primeira turma. Em todo o Estado já foram formados 341 policiais militares.

Entrega de viaturas

No evento o comandante-geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva recebeu simbolicamente das mãos do governador as chaves de cinco viaturas. Os novos veículos vão substituir a frota antiga. São investimentos que refletem na melhoria da prestação de serviço à sociedade do Bico do Papagaio. Desde o início desse ano a Polícia Militar recebeu 87 viaturas.

Inauguração da base da Força Tática

A construção da base da Força Tática foi iniciada em 2017, com recursos dos policiais militares em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, comerciantes, empresários e demais representantes da comunidade. O local servirá para o aquartelamento das equipes, bem como a guarda de equipamentos.

A Força Tática é formada por policiais militares que passaram por um curso de qualificação profissional de 30 dias. Eles realizam o patrulhamento tático ostensivo e prestam apoio às viaturas de área em ocorrências de maior complexidade.

Projeto Social

Em outro momento foi apresentado o projeto da Escolinha Comunitária de Esportes, reflexo da parceria entre a PM e a prefeitura de Araguatins. O objetivo é abrir as portas do quartel para as crianças e apoiá-las para que se tornem cidadãs mais conscientes e com melhores perspectivas para o futuro.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Operação conjunta do MPE e PM resulta na prisão de acusado de estupros

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, ...

Prefeitura de Porto Nacional inicia limpeza e implantação de calçadas no sentido Norte do Município

A Prefeitura de Porto Nacional, por ...

Vias Públicas de Paraíso recebem melhorias na sinalização

O cruzamento da Av. Araraquara, com ...

Iniciada construção do complexo da Nova Feirinha de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow