Home » Destaque » Polícia Militar emprega cerca de 1.800 militares durante Operação Carnaval 2018

Polícia Militar emprega cerca de 1.800 militares durante Operação Carnaval 2018

Como já ocorre todos os anos, a Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) realizará operação específica para a segurança da sociedade tocantinense durante o período de Carnaval, denominada “Operação Carnaval 2018”.

A operação ocorrerá entre os dias 9 e 13 de fevereiro e empregará o efetivo policial, administrativo e operacional, para o reforço do policiamento nas cidades que terão festividades de Carnaval, para prevenir e coibir ações praticadas por infratores da ordem pública, visando proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem-estar e tranquilidade social.

Este ano, cerca de 1.800 policiais militares serão empregados em todo o Estado, dos quais cerca de 140 serão deslocados do Quartel do Comando Geral em Palmas, para reforçar o policiamento nas cidades de Araguaína, Xambioá, Gurupi, Dianópolis, Arraias, Pedro Afonso, Porto Nacional e cidades circunvizinhas. Na capital, Palmas, o efetivo receberá um reforço de mais de 40 policiais militares, por noite de evento, além das viaturas de policiamento ordinário, que permanecerão com as atividades já desenvolvidas.

O comandante-geral da corporação, coronel Edvan de Jesus Silva, ressalta que “a Polícia Militar estará realizando diversas ações preventivas como abordagens a pessoas, blitze, policiamento a pé e motorizado, a fim de intensificar a presença da PM nas localidades de festa, e assim, proporcionar, aos foliões, um carnaval seguro”, pontuou.

Na operação, a Polícia Militar atuará em parceria com os órgãos do sistema de segurança pública do Estado, tais como Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil, Guardas Municipais, Polícia Rodoviária Federal, Agências de Trânsito, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Defensoria Pública, dentre outros.

Dica de Segurança

A segurança é fundamental, e com base nisso, a Polícia Militar orienta que se for pegar estrada no período de Carnaval, o motorista deve evitar bebidas alcoólicas, a fim de evitar acidentes de trânsito, que colocam em risco a sua vida e a de terceiros. Já para os locais de folia, evitar portar objetos de valor e ficar sempre em locais movimentados e com a presença de diversas pessoas para coibir ações de infratores.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Teto de loja de móveis e eletrodomésticos desaba em Araguaína

Parte do teto da loja Liliane ...

Presidente da ACIAG participa de reunião na sede da BRK Ambiental, em Guaraí

A presidente da Associação Comercial, Industrial ...

ARTIGO DE OPINIÃO: Eleições Suplementares

Por Cláudio Miranda Silva ​É bem verdade ...

João Cláudio Genu se entrega à Polícia Federal em Brasília após condenação na Lava Jato

O ex-assessor do Partido Progressista (PP) ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow