Home » Destaque » Polícia Militar realiza cerca de 700 visitas cidadãs e solidárias em 2017

Polícia Militar realiza cerca de 700 visitas cidadãs e solidárias em 2017

A Polícia Militar (PM), através do Comando do Policiamento da Capital (CPC), realizou um balanço das ações de Polícia Comunitária efetuadas em Palmas, no ano de 2017, que com a implantação das Redes Comunitárias de Segurança (RCS), teve suas ações ampliadas e, ao final do ano, trouxeram resultados favoráveis à continuidade da política pública preventiva de segurança.

Por meio da visita cidadã e solidária, a PM registrou quase 700 visitas e monitoramentos na capital, sendo que 504 foram Plano Diretor e 177 na região de Taquaralto e Aurenys. Conforme prevê o Procedimento Operacional Padrão (POP) da corporação, a visita cidadã consiste na visita de policiais militares a residências e estabelecimentos comerciais, a fim de entender a realidade e necessidade de cada localidade, com vistas em integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios.

Já a visita solidária decorre do atendimento policial, pós-ocorrência, à pessoa vítima de ação delituosa. Parte do princípio de que os envolvidos se sintam integrantes de uma mesma comunidade, seja policial, seja cidadão; trazendo uma relação de interdependência, mas com autonomia de ações. Inclui a responsabilidade da segurança pública junto à sociedade e o beneficiamento em torno desta manutenção, por parte de ambos.

Dentre as visitas realizadas, os relatos dos atendidos são sempre nas seguintes vertentes: sentem-se priorizados pela segurança pública, inseridos no diálogo entre a PM e a comunidade, bem como instigados a participar da segurança pública, a partir das RCS – Redes Comunitárias de Segurança.

Para o comandante do CPC, coronel Cláudio Thomaz, as ações de Polícia Comunitária são metas prioritárias na gestão, que além de atender a capital, também foram ampliadas em 2017, para as cidades de Paraíso, Porto Nacional e Miracema, cidades pertencentes ao Comando de Policiamento da Capital.

Dentre as ações positivas decorrentes das atividades da Rede Comunitária de Segurança, a PM recuperou objetos furtados em uma residência de Luzimangues, munida de informações repassadas por uma cidadã em um grupo de uma rede social monitorado, a equipe da Rede Comunitária de Segurança (RCS) da Polícia Militar conseguiu localizar os objetos e devolveu-os ao proprietário.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Em Guaraí, Educandário Moranguinho realiza mais uma edição do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Ser empreendedor vai além da capacidade ...

Alunos do Tocantins vão a Natal disputar os Jogos Escolares da Juventude

Parte da delegação tocantinense que representará ...

Presidente do CONSEG de Guaraí participa do II Seminário Internacional de Polícia Comunitária do Tocantins

Em busca de estratégias eficazes de ...

Em Guaraí, ação nas escolas da rede municipal melhora saúde bucal das crianças

A saúde bucal é um assunto ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow