Home » Destaque » PRF realiza audiência pública sobre o Plano Nacional de redução de mortes e lesões no trânsito

PRF realiza audiência pública sobre o Plano Nacional de redução de mortes e lesões no trânsito

A Polícia Rodoviária Federal – PRF, realizou nesta quinta-feira, dia 03 de maio, a terceira audiência pública sobre o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS). O evento aconteceu durante a manhã, na Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira, Palmas, Estado do Tocantins.

As audiências públicas foram previstas na Lei 13.614, publicada pelo Presidente da República em janeiro deste ano, visando a definição das metas dos órgãos de fiscalização, infraestrutura, saúde, educação e de justiça para reduzir em 50% os índices de mortes e lesões em acidentes de trânsito.

O evento contou com o apoio e participação de diversos órgãos e instituições de diversos setores ligados à temática do evento, o que contribuiu sobremaneira com os debates e enriqueceu o conteúdo formulado.

O Superintendente da PRF no Tocantins, Hallison Melo, apresentou o planejamento de atuação e as metas da PRF: ao final do prazo de dez anos, reduzir à metade, no mínimo, o índice nacional de mortos por grupo de veículos e o índice nacional de mortos por grupo de habitantes, relativamente aos índices apurados em 2018, ano da entrada em vigor da lei que cria o PNATRANS.

O superintendente ressaltou sobre a necessidade um trabalho constante de educação para o trânsito, com a finalidade de se conscientizar o condutor, visto que as metas somente serão atingidas se tivermos um engajamento de toda a sociedade. Salientou, também, que o avanço tecnológico e a modernização são imprescindíveis, ao lado da valorização e ampliação do efetivo.

Além da apresentação do plano de metas da PRF, aconteceram duas mesas de debates com a participação representantes de diversos órgãos. O evento contou com a participação de representantes do Ministério Público, OAB, AGETO, DETRAN, CETRAN, SEST SENAT, PRF, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Educação de Palmas, DNIT, SinPRF, Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, Agente Municipais de Trânsito de Palmas, além membros da imprensa tocantinense e da sociedade. 

Todas as manifestações das autoridades e da sociedade serão avaliadas pela gestão da PRF e serão consideradas na estruturação do plano de ação e de metas da PRF, objetivando a redução das mortes e lesões no trânsito nos próximos dez anos.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Em Guaraí, Educandário Moranguinho realiza mais uma edição do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Ser empreendedor vai além da capacidade ...

Alunos do Tocantins vão a Natal disputar os Jogos Escolares da Juventude

Parte da delegação tocantinense que representará ...

Presidente do CONSEG de Guaraí participa do II Seminário Internacional de Polícia Comunitária do Tocantins

Em busca de estratégias eficazes de ...

CONVITE: Reinauguração da Clínica Polliana Veras

Com objetivo de promover o bem-estar ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow