Home » Destaque » Primeira Igreja Batista: Musical Infantil vai relembrar história da Rainha Ester em Guaraí

Primeira Igreja Batista: Musical Infantil vai relembrar história da Rainha Ester em Guaraí

O Ministério Infantil da Primeira Igreja Batista de Guaraí promoverá no dia 11 de março(domingo), um musical sobre a Rainha Ester(festa de Purim). O objetivo do evento é contar a história de Ester, que é uma das mais conhecidas da Bíblia e está registrada no livro do Antigo Testamento. A eventualidade será realizada às 19h na sede da Igreja Batista.

De acordo com a organização, as crianças precisam conhecer a Bíblia Sagrada e as histórias que estão nela – e o musical sobre a vida da Rainha Ester é uma forma de ensiná-las:
“Para terem um futuro cristão, nossas crianças precisam se familiarizar com a palavra de Deus” – pontuou os organizadores.

O musical tem como principal objetivo comemorar a festa de Purim, que é a salvação do povo judeu na antiga Pérsia da trama de Haman “para destruir, matar e aniquilar todos os judeus, jovens e velhos, crianças e mulheres, num único dia.”

De acordo com o Pastor da Primeira Batista, Ebinezer Dias – contar Histórias Bíblicas para as crianças é fundamental: “Contar histórias para crianças é algo mágico. Além de fortalecer o vínculo com os filhos, o que já é um ganho excelente, eles podem desenvolver maior criatividade e aprender muito através da Bíblia” –

A história resumida:

O império persa do 4º século AEC abrangia mais de 127 países, e todos os judeus eram seus súditos. Quando o Rei Achashverosh mandou executar sua esposa, a Rainha Vashti, por recusar-se a cumprir suas ordens, ele organizou um desfile de beleza para encontrar uma nova rainha. Uma moça judia, Esther, foi a escolhida e tornou-se a nova rainha – embora ela se recusasse a divulgar qual era sua nacionalidade.

Nesse interim, o antissemita Haman foi nomeado primeiro ministro do império. Mordechai, o líder dos judeus (e primo de Esther), desafiou as ordens do rei e se recusou a inclinar-se perante Haman. Haman ficou ofendido e convenceu o rei a emitir um decreto ordenando o extermínio de todos os judeus em 13 de Adar – data escolhida por um sorteio feito por Haman.

Mordechai reuniu todos os judeus, convencendo-os a se arrepender, jejuar e rezar a D’us. Enquanto isso, Esther pediu ao rei e a Haman que fossem com ela a um banquete. Esther revelou ao rei sua identidade judaica. Haman foi enforcado, Mordechai foi nomeado primeiro ministro no lugar dele, e foi emitido um novo decreto – concedendo aos judeus o direito de se defenderem contra seus inimigos.
Em 13 de Adar os judeus se mobilizaram e mataram muitos dos seus inimigos. Em 14 de Adar eles descansaram e celebraram.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Operação conjunta do MPE e PM resulta na prisão de acusado de estupros

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, ...

Prefeitura de Porto Nacional inicia limpeza e implantação de calçadas no sentido Norte do Município

A Prefeitura de Porto Nacional, por ...

Vias Públicas de Paraíso recebem melhorias na sinalização

O cruzamento da Av. Araraquara, com ...

Iniciada construção do complexo da Nova Feirinha de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow