Home » Destaque » Professora Wanessa Sechim discute parcerias com Prefeitura de Guaraí para fortalecimento da educação

Professora Wanessa Sechim discute parcerias com Prefeitura de Guaraí para fortalecimento da educação

Dando continuidade ao trabalho em Guaraí, o grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) reuniu-se com a prefeita de Guaraí, Lires Teresa Ferneda, e com o secretário municipal de educação, Sebastião Mendes. O encontro foi realizado na sede da Prefeitura e teve como objetivo a união de esforços entre Estado e município visando ao fortalecimento da educação pública na região.

Desde a última terça-feira, 10, a equipe gestora da Seduc está em Guaraí realizando o trabalho de aproximação da Diretoria Regional de Educação (DRE) e das escolas da rede estadual. Em dois dias de trabalho, estão sendo realizadas reuniões, encontros e atendimentos individualizados com o objetivo de reforçar a proposta pedagógica, as mudanças no Regimento Escolar e dar o suporte necessário para que as escolas possam fazer a educação acontecer.

Com a gestão municipal, a gestora da Seduc, professora Wanessa Zavarese Sechim, discutiu possibilidades de parcerias com a Prefeitura de Guaraí, tendo em vista o fortalecimento da educação, desde os anos iniciais até o ensino médio. Na ocasião, a secretária colocou a gestão estadual à disposição para a implementação de políticas públicas educacionais em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

“Nós temos muito o que fazer, muito para dar certo e para caminharmos juntos. O aluno é do Tocantins, independente da rede em que ele esteja matriculado, e nós precisamos apoiar os municípios pensando nesse aluno. Dar apoio técnico, apoio pedagógico, formação de professores”, destacou a secretária.

De acordo com a prefeita Lires Ferneda, o Governo do Estado tem sido um parceiro constante do município desde que assumiu a Prefeitura. Para a gestora, essa aproximação que a Seduc vem promovendo junto aos municípios é muito importante para o desenvolvimento social da região como um todo.

“Essa aproximação é muito boa no sentido de que podemos fazer um trabalho articulado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Guaraí. Para a implementação de políticas públicas eficientes é preciso que haja uma consonância de ações”, pontuou.

Reforma

Na ocasião, a gestão municipal foi informada de que uma das escolas em situação de vulnerabilidade social no município receberá reforma completa. O Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda foi contemplado pelo Programa Estrada do Conhecimento e será reformado com recursos do Banco Mundial, conforme a diretora de Gestão Educacional da Seduc, Valdete Pagani. “A previsão é que as obras sejam iniciadas em janeiro e finalizadas ainda no final do ano de 2018”, frisou.

Educadora por formação, a prefeita Lires Ferneda lembrou, na ocasião, que em 1986 foi professora na escola, importante unidade educacional em Guaraí.

Atendimentos

Após o encontro na Prefeitura, o grupo gestor da Seduc realiza, durante todo o dia, os atendimentos individualizados aos diretores e coordenadores pedagógicos das 26 escolas dos oito municípios que compõem a Regional de Guaraí. Nesses atendimentos, os diretores têm a oportunidade de apresentar as demandas de suas escolas diretamente à gestão estadual e receber o retorno e as orientações devidas.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

INFORMATIVO: Pré candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, Juvenal Klayber visita Guaraí

Com objetivo de destacar suas propostas ...

Dia dos Pais em Gurupi é marcado com a realização do 2º Festival de Pipas

O segundo domingo de agosto, data ...

Núcleos de Cidadania do Adolescente são certificados pelo UNICEF

Jovens de Araguaína e mais 22 ...

Em Palmas: GMP recupera mais de 700 kg de pescados, aves e equipamentos furtados do Frigorífico de Aves e Peixes

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow