Home » Destaque » Professores inovam na prática pedagógica e têm seus trabalhos destacados pelo MEC

Professores inovam na prática pedagógica e têm seus trabalhos destacados pelo MEC

Professores de sete escolas da rede estadual do Tocantins tiveram seus trabalhos divulgados pelo Ministério da Educação como projetos de destaques na 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Entre eles, o professor Weliton de Freitas Silva, da Escola Estadual Candido Figueira, de Figueirópolis, venceu na categoria temáticas especiais com o projeto O Brasil não é somente o País do Futebol, como a grande maioria prega por aí.

Dentre os professores que receberam destaque, está a professora Theizy Natacia Cardoso Sales, que leciona Língua Inglesa e Artes, no Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva, localizada em Combinado. Theizy desenvolve há quatro anos, Cultura Afro-Brasileira – Brasil de Todas as Cores, por meio do qual, os alunos estudam, discutem temas ligados à cultura afrodescendente. “É um projeto que desenvolve a consciência crítica e a discussão sobre o racismo, além de ser uma referência em todo o município. Este ano, a culminância será no dia 20 de novembro, com danças, apresentações de comidas típicas e desfile de modas”, afirma.

Theizy ama lecionar e fazer a diferença na sala de aula. “Concilio duas profissões: sou professora e enfermeira, mas consigo reservar um tempo para preparar a aula para ser ministrada da melhor forma possível”, contou.

Outra professora que teve o seu trabalho reconhecido pelo MEC, como destaque, foi Zenith de Fátima Pereira, da Escola Estadual Marechal Rondon, em Araguaína. Ela desenvolveu na escola, o projeto Conversação: o poder de uma profissão, por meio do qual, todos os professores da escola, passaram a observar mais os alunos, a promover diálogos, acompanhar os estudantes em seus desafios. E foram criadas novas ações como atividades interativas, apresentações teatrais e atendimento individualizado sobre a vida estudantil e profissional dos jovens.

“Com essa iniciativa, foi possível perceber diferenças significativas nas atitudes e no comportamento dos alunos, de forma crescente, com reflexos em casa, como confirmam os pais. Isso é uma evidência que prova que a educação é uma tríade: família, escola e sociedade e que cada um tem a responsabilidade de desempenhar com qualidade seu papel”, conta Zenith.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Bazar beneficia mulheres vítimas de violência em Palmas

Um bazar de roupas e calçados ...

Educação e SBH certificam vencedores do concurso de vídeos Todos Contra a Hanseníase

Os estudantes Gabriel Marinho, Kaio Moreira ...

Ciclista de Gurupi acumula três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de Natal

A ciclista tocantinense, Yana Camargo, conquistou ...

Espetão Rodrigues e Pizzaria Donatella inaugura em Guaraí

Inaugurou neste sábado, dia 17 de ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow