Home » Destaque » Programa Bolsa Atleta será implantado em Paraíso do Tocantins

Programa Bolsa Atleta será implantado em Paraíso do Tocantins

Os atletas de Paraíso do Tocantins, município que é conhecido como a Capital do Esporte no Estado, serão contemplados com mais um importante benefício para desenvolverem suas carreiras esportivas. Trata-se do Programa Bolsa Atleta, cujo lançamento oficial e edital de abertura deverá ser lançado nas próximas semanas.

Na última sexta-feira, dia 15, o Prefeito Moisés Avelino e o Secretário de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira, estiveram reunidos para tratar do assunto. De acordo com o Secretário, o processo de construção do edital está em andamento e o próximo passo será sua publicação. “Estamos fazendo todo o processo dentro da legalidade, com lisura e transparência. No momento o departamento de Controle Interno está analisando o documento e creio que em breve divulgaremos o chamamento público e os atletas poderão se inscrever”, informa o Secretário.

Os atletas ao se inscreverem no programa e estiverem aptos, conforme o edital, receberão o benefício que tem a função de auxilia-los em despesas, tais como, treinamentos e viagens, como explica Osmarivan. “Nosso objetivo é contemplar, com este auxilio, os atletas que representam Paraíso, em disputas importantes a nível estadual, nacional e até internacional”, ressalta.

Para o Prefeito Moisés Avelino, o Programa Bolsa Atleta representa um importante instrumento para o esporte se desenvolver ainda mais no município. “A bolsa atleta ajudará os jovens que se dedicam a continuar com sua caminhada e seus sonhos. De início estamos fazendo aquilo que é possível em termos financeiros, mas queremos no futuro ampliarmos ainda mais o programa, para incentivarmos mais os nossos desportistas”, destaca o Prefeito.

Conhecida como a Capital do Esporte no Estado do Tocantins, tendo recebido reconhecimento do Ministério do Esporte, Paraíso do Tocantins, realiza em média 100 eventos esportivos por ano. No momento a gestão do Prefeito Moisés Avelino está executando 18 obras de infraestrutura em praças esportivas da cidade, como quadras poliesportivas, campos de futebol, dentre outras.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Em Guaraí, Educandário Moranguinho realiza mais uma edição do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Ser empreendedor vai além da capacidade ...

Alunos do Tocantins vão a Natal disputar os Jogos Escolares da Juventude

Parte da delegação tocantinense que representará ...

Presidente do CONSEG de Guaraí participa do II Seminário Internacional de Polícia Comunitária do Tocantins

Em busca de estratégias eficazes de ...

CONVITE: Reinauguração da Clínica Polliana Veras

Com objetivo de promover o bem-estar ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow