Home » Destaque » Projeto Mão Amiga de Genésio Ferneda beneficia famílias carentes de Guaraí

Projeto Mão Amiga de Genésio Ferneda beneficia famílias carentes de Guaraí

A solidariedade é um ato de bondade, e a bondade é um ato de amor ao próximo. É nesse sentido que há 21 anos o ex-prefeito de Guaraí, Genésio Ferneda realiza a entrega de Pão & Leite para a comunidade carente do município de Guaraí. Durante o mês de dezembro, inúmeras famílias foram beneficiadas com a ação solidária – mais de 3 mil litros foram distribuídos e 8mil pães.

A prática tem o objetivo de proporcionar para essas famílias a principal refeição do dia, o café da manhã. Acompanhado da esposa, Lires Ferneda, prefeita de Guaraí, Genésio destacou a importância de realizar doações para quem precisa/necessita:
“Graças a Deus nosso objetivo foi alcançado novamente. Ajudamos um número expressivo de famílias e contribuímos com a alimentação delas. Realizo essa ação há 21 anos, com esse mesmo propósito, doar a quem precisa” –

A moradora Lurdes dos Santos, de 53 anos, levou pães e leites para sua casa. “Eu fico muito agradecida, pois esses dois alimentos ajudam a manter a alimentação da minha família durante as primeiras horas do dia”, revela a dona de casa, que vive com mais quatro familiares.

Com um bebê no colo, a doméstica Larissa Viera agradeceu pela solidariedade com sua família e comunidade: “Só tenho a agradecer pela iniciativa do senhor Genésio, em nos ajudar todos os anos com essa ação solidária, nós temos um carinho muito grande por ele e por dona Lires” – frisou.

Conversando com os moradores e distribuindo os alimentos, a prefeita fez um agradecimento a Deus: “Estamos satisfeitos com as doações. É um prazer poder realizar ações como estas em prol das famílias de Guaraí. Ajudar o próximo é expressar o amor de Deus, só temos a agradecer” – comentou.

Quem também agradeceu foi a moradora Clarice Pereira, que tem um filho de 6 anos que adora tomar leite: “Meu filho ama tomar leite pela manhã, essas doações de Pães & Leites me ajudam muito, pois não tenho condições de comprar todos os dias” –

ENTENDA:
Há mais de duas décadas o ex-prefeito e agropecuarista realiza essa solidariedade. Segundo ele, em sua juventude, após perder o pai – ele teve que assumir o controle da família e ajudar os irmãos.

De família pobre e sem total condição, Genésio conseguiu alimentar os irmãos com ajuda de amigos e vizinhos que doavam leite gratuitamente. Por esse motivo ele proporciona todos os anos essa ajuda para as famílias guaraienses de diversos bairros – em gratidão a Deus por todas as oportunidades concretizadas em sua vida.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Polícia Civil prende quatro pessoas suspeitas de comercializar drogas na região norte da Capital

A Polícia Civil, por meio da ...

Estudantes disputam finais das modalidades individuais dos Jogos Estudantis do Tocantins

Cerca de 700 alunos atletas disputam ...

Estado é condenado a pagar retroativo de data-base e progressões à servidora de Palmas

O Estado do Tocantins foi condenado ...

Ex-presidente da Câmera dos vereadores de Brejinho de Nazaré é condenado por improbidade administrativa

O vereador de Brejinho de Nazaré, ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow