Home » Destaque » Proprietários de pousadas comemoram taxa de ocupação no período do 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu; interessados em hospedagem devem se apressar

Proprietários de pousadas comemoram taxa de ocupação no período do 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu; interessados em hospedagem devem se apressar

Ás vésperas do 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu  (FGT), que acontece entre os dias 05 e 09 de setembro, o Distrito que é um refúgio bucólico para os amantes da natureza, se prepara para receber um número ainda maior de turistas de todo o Brasil durante o evento. Por isso, quem planeja passar o período do festival no local necessita correr para reservar a hospedagem seja ela em hotéis, pousadas, casas ou mesmocampings.

Segundo a gerente de uma pousada nos arredores de Taquaruçu, Antonia Vieira, da pousada Fazenda Ecológica, que possui capacidade para hospedar em torno de 25 pessoas, o seu estabelecimento já está lotado há cerca de três meses, e mesmo assim,  recebe diariamente ligações de pessoas querendo fazer reservas. “Durante o FGT  nossa pousada está sempre lotada, a procura é sempre grande, e não conseguimos lugar para tantas pessoas, inclusive vou alugar até a minha casa em Taquaruçu. Sem dúvida é uma grande oportunidade para todos nós de Taquaruçu”, disse Antonia.

Responsável por uma pousada na entrada do distrito, a Pousada Café da Mata, Francielle Durans, também comemora a taxa de ocupação do estabelecimento, segundo ela, além de ter aumentado de 14 para 20 leitos (sendo que estes últimos seis leitos têm capacidade para receber quatro pessoas) mesmo assim, há mais de três meses do evento já não havia mais vagas disponíveis. “Aumentamos nossa capacidade de receber mais pessoas, mas mesmo assim, a demanda tem sido maior nos dias do FGT, hoje não temos nenhuma habitação disponível para a data do festival e recebemos, mas mesmo assim, continuamos a receber mais de trinta ligações diariamente querendo fazer reserva”, disse Francielle.

 

Últimas oportunidades

Para quem ainda quer subir a serra e hospedar-se, ainda há vagas em duas das pousadas do distrito, mas os proprietários advertem que sejam feitas as reservas com urgência, pois a procura está grande. A pousada Casa das Flores, por exemplo, está praticamente lotada, disse Juscilene Sales, mas ainda há vagas de três habitações, apenas para a primeira noite do evento, ou seja, dia 05 de setembro. “Temos onze apartamentos, e quase todos lotados, e toda hora recebemos ligações procurando reserva, principalmente de pessoas fora do estado, inclusive agora já temos uma longa lista de espera”, disse Jucilene.

Outra pousada que ainda possui vagas, mas apenas para os primeiros dias é a Pousada Recanto Oriental, mas a proprietária, Ivonete Matubara, adverte que são poucas unidades, apenas para os dias 05 e 06. “Temos poucas unidades disponíveis, e a procura tem sido grande, e tenho certeza que até lá vai lotar, pois todo ano no FGT, a pousada fica sempre lotada”, afirmou a proprietária.

Também são opção os campings e casas para aluguéis temporários espalhados por todo o distrito. A moradora do distrito, Dejima Santos, mas conhecida como Dona Deja, enxergou neste período uma forma de ganhar uma renda extra, alugando sua própria casa, e também, a casa de outros amigos no distrito. “Aqui no distrito, já sou conhecida por ter sempre casas para alugar, mas a procura tem sido muito grande, que resolvi alugar a minha própria casa, e vou ficar na casa de parentes durante os dias do FGT”, disse a moradora.

Outra opção

Outra opção para quem ainda não reservou lugar são os diversos campings do distrito, e ainda aproveitar a natureza, tais como, o Camping Canto Verde, que além do espaço para acampar, há restaurante aberto todos os dias do FGT, além de uma piscina natural. “Temos vagas para todos os dias do FGT, e também àqueles que não queiram acampar, temos também a modalidade ‘day use’, onde a pessoa pode pagar uma taxa e aproveitar nosso espaço”, destacou o proprietário, Osires Ferreira.

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis, afirma que além de acampar nas proximidades, muitas pessoas podem ficar na casa dos amigos ou mesmo alugar quartos dos próprios moradores, que estão disponibilizando vagas em suas casas.

Outra opção, segundo Assis, são os turistas se hospedarem em Palmas e passarem o dia em Taquaruçu. “O pessoal pode ir mais cedo para lá e aproveitar a natureza, visitando cachoeiras, fazendo trilhas, tirolesa, entre outros”, ressaltou.

(Edição e postagem: Lorena Karlla)

imageCasa das Flores tem vagas apenas para a primeira noite do evento, ou seja, dia 05 de setembro

imageA Pousada Recanto Oriental ainda possui vagas, mas apenas para os primeiros dias

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Bazar beneficia mulheres vítimas de violência em Palmas

Um bazar de roupas e calçados ...

Educação e SBH certificam vencedores do concurso de vídeos Todos Contra a Hanseníase

Os estudantes Gabriel Marinho, Kaio Moreira ...

Ciclista de Gurupi acumula três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de Natal

A ciclista tocantinense, Yana Camargo, conquistou ...

Espetão Rodrigues e Pizzaria Donatella inaugura em Guaraí

Inaugurou neste sábado, dia 17 de ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow