Home / Destaque / Reeducandos da Cadeia Pública de Barrolândia recebem tratamentos odontológicos

Reeducandos da Cadeia Pública de Barrolândia recebem tratamentos odontológicos

Uma parceria entre a Cadeia Pública de Barrolândia e a Prefeitura Municipal tem possibilitado o resgate da autoestima de reeducandos da unidade prisional. Na manhã desta sexta-feira, 8, mais 15 reeducandos receberam tratamento por meio da unidade odontológica móvel disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, e um dos internos ainda teve a oportunidade de realizar um procedimento diferente, a colocação de uma prótese fixa.

Conforme a dentista Denise Dias Moreira Rodrigues, a equipe de saúde bucal realiza, no atendimento, um trabalho que envolve diversos procedimentos. “A equipe trabalha com muitos processos. São realizados procedimentos de restaurações, extrações, raspagens, além de acompanhamento e atendimentos de emergência e urgência”, explicou.

Os serviços ofertados garantem novos sorrisos e outras perspectivas de percepção pessoal aos reeducandos. Nessa visita, um dos detentos recebeu uma prótese fixa que irá melhorar a estética de seu sorriso e toda sua saúde bucal, como pontua Denise. “A equipe conseguiu realizar esse procedimento de colocação de um dente anterior, que irá devolver a estética e a fonação. Além disso, irá melhorar o sorriso e, consequentemente, a autoestima dele”, disse.

Já o detento que recebeu o implante, V.C.G, de 32 anos, tinha perdido um dos dentes incisivos centrais e compartilhou a satisfação de ter um novo sorriso. “Estou muito feliz, pois os dentes são importantes para a alimentação em todos os momentos da vida, principalmente quando estamos felizes. Agradeço pela solidariedade, pois agora posso sorrir tranquilo e já me sinto melhor”, contou. “Esses atendimentos garantem o acesso dos detentos à saúde e proporcionam, ainda, confortabilidade e elevação da autoestima dos mesmos”, destacou o diretor da unidade, Leandro Oliveira de Sá.

Na Cadeia Pública de Barrolândia, os atendimentos são periódicos e levam, aos detentos, sensibilização sobre a importância de cuidar da saúde e higiene bucal. “Os atendimentos são realizados em parceria com a Secretaria de Saúde do município para ofertar tratamentos aos internos e incentivar, por meio de conversas, as boas práticas para que eles tenham consciência de que é preciso cuidar da saúde bucal”, finalizou o diretor.

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow