Home » Destaque » Romantismo de Victor e Leo emociona público na abertura do 12º FGT

Romantismo de Victor e Leo emociona público na abertura do 12º FGT

E foi ao som de Senhorita, que a dupla Victor & Leo abriu o 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) fazendo o público cantar com emoção. Palmenses e turistas prestigiaram o show, que apresentou músicas que fazem parte da carreira dos artistas como Lembranças de Amor, Não Precisa, Fotos, Meu Eu em Você e muitos outros sucessos.

 

Ao se apresentar pela primeira vez no FGT, Leo elogiou a hospitalidade e carinho do público.  “É um festival cultural, leva arte, leva música e a gente tem o privilégio de estar aqui fazendo parte desse evento”. Victor elogiou a importância da Prefeitura por sustentar um evento como o FGT que envolve a culinária regional com música que envolve cantores locais e nacionais.

 

“A gente está falando de sabores, a alma precisa degustar, a questão do físico a gente alimenta como uma forma de reflexo, sustenta o corpo para a alma ser sustentada pelos sabores da vida. Um dos sabores que a gente pode provar é a música, a arte, a encenação, tudo isso está misturado numa culinária bastante peculiar. Acho que tem tudo a ver a combinação da gastronomia com a música, pois é um festival que festeja o sabor”, disse Victor.

 

A primeira noite do evento reuniu um público de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Guarda Metropolitana de Palmas. Dentre os visitantes, está a funcionária pública de Goiânia – GO, Déborah Arantes. Fã da dupla, Déborah  ficou sabendo do FGT pelo sitedos cantores e resolveu vir prestigiá-los e conhecer a capital tocantinense e o Festival. “Eu sei que o Victor ama doce de leite, então eu sempre faço e entrego pra ele, porque a arte deles me beneficia tanto e essa é a forma que eu encontrei de agradecer”, comentou.

 

O show de Victor & Leo, além de unir pessoas de vários cidades e estados, também atrai pessoas de todas as idades, como Isaias Oliveira, 67 anos, que curtiu a apresentação ao lado da esposa e de um casal de amigos. “A cultura é super positiva, coisas novas trazem alegria e o povo se integra bastante, acho muito legal os eventos aqui em Taquaruçu, especialmente o Festival Gastronômico que traz várias pessoas, comidas e shows”, disse.

 

Rhaylla Parrião, 20 anos, veio com o esposo e a filhinha de um ano para curtir o show. “Aqui é muito animado e tem muita diversidade de pratos. É bem organizado e gosto tanto de vir que já é a segunda vez que trago minha filha. A primeira vez que ela veio só tinha 15 dias de nascida. Aqui é muito tranquilo para trazer as crianças”, ressaltou.

 

A dupla

 

Os irmãos mineiros formaram a dupla ainda em 1992, mas foi a partir de 2006 com o álbum CD Vitor & Leo Ao Vivo, que os cantores tiveram reconhecimento nacional. Atualmente a dupla folk brasileira possui um estilo que mescla música sertaneja de raiz, pop e rock, com uma releitura moderna e mais contemporânea do estilo caipira, bastante trabalhado no novo álbum Na luz do som.

 

FGT inspirando projetos

 

A professora da Universidade Federal do Tocantins do Campus de Arraias – TO, da disciplina de Gastronomia, Gestão e Cultura e também da disciplina de Eventos do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, Thamyris Andrade, conheceu o FGT em 2016 e se encantou com o festival. Levou para o Campus a ideia do evento que inspirou o Festival Gastronômico de Arraias. No 12º FGT, a professora trouxe os alunos do curso de Turismo para conhecer e buscar entusiasmo para a segunda edição do evento em Arraias que acontece nos dias 12 e 13 de outubro.

 

“A gente está falando de região de comunidades tradicionais, rico em cultura e que as pessoas têm um poder e um conhecimento sobre a terra que a gente desconhece e que a gente não valoriza, então o objetivo principal do Festival Gastronômico de Arraias é fomentar a valorização do cerrado enquanto bioma, enquanto fornecedor de insumos que são capazes de nos alimentar muito bem”, contou a professora.

 

 

Confira abaixo a programação para os próximos dias do 12º FGT

 

Atrações Musicais

 

06/09 – Banda Liberou Geral e Dorivã – (Regional)

07/09 – Biquini Cavadão

08/09 – Titãs

09/09 – Rosa de Sarom e Show infantil com Batatinha e Personagens

 

Cozinha Show

 

06/09 – Andréa Shima – (Nacional) e Idosos da Sedes

07/09 – Adriana Zago, Eduardo Zonta e Apae

08/09 – Rosa Nunes e Roberta Ribeiro e Juventude (FIJP)

09/09 – Ruth Almeida (com participação dos Chefs Osmane e Thiago Siintani)

Texto: Gabriela Letrari (estagiária) – Edição e postagem: Iara Cruz

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

TOP PREPARATÓRIO: Referência e 100% tocantinense, conheça o curso preparatório para a OAB

Conseguir a carteira da OAB é ...

Em Guaraí, Osires Damaso recebe apoio de vereadores

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do ...

DIA DO CLIENTE: Em Guaraí, GS MOTOS realiza sorteio de uma moto 0KM

Não há dúvidas de que os ...

Em Guaraí: troca de cartas entre alunos e servidores do Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda estimula a escrita e leitura

Em tempos de redes sociais e ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow