Home / Destaque / Segurança Pública realiza abertura da força-tarefa que atuará na delegacia de atendimento à mulher em Palmas

Segurança Pública realiza abertura da força-tarefa que atuará na delegacia de atendimento à mulher em Palmas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP), por intermédio da Delegacia-Geral e da Diretoria de Polícia Civil da Capital, realizou nesta segunda-feira, 16, a abertura oficial dos trabalhos que serão desenvolvidos pela força-tarefa, que atuará junto à 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (2ª DEAM) de Palmas.

A ação tem por objetivo reforçar o combate à violência contra as mulheres, grupo ainda tão vulnerável na sociedade, cujo levantamento realizado pela equipe da referida unidade policial identificou que atualmente existem mais de mil Boletins de Ocorrências a serem dados andamentos.

As equipes formadas para atuarem nesta força-tarefa serão compostas por quatro delegados de polícia, que se encontram como adjuntos em outras Delegacias da Capital, escrivães de polícia e agentes de polícia que, em sua maioria, já realizam suas atribuições no atendimento a este grupo de vulneráveis. Todos sob a coordenação da Delegada Titular da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

A força-tarefa da Polícia Civil dará mais celeridade às investigações de crime de violência e ameaça contra mulher da região sul de Palmas, tendo todo suporte necessário e imediato realizado pela diretoria de polícia da Capital em prol das mulheres que têm seus direitos violados.

No total, aproximadamente 20 policiais civis atuarão em conjunto nesta força-tarefa, incluindo os que já exercem suas atividades na 2ª DEAM, para resolução do maior número de casos, seguindo um cronograma proposto. Entretanto, se houver  necessidade, poderá ser prorrogado em virtude da importância do enfrentamento à violência contra as mulheres, cuja temática é bastante ampla e compreendem diversos tipos de violência que atinge, direta e indiretamente, toda sociedade.

O evento contou com a presença da delegada geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, da diretora de polícia da Capital, Lucélia Maria Marques Bento, e da delegada, titular da 2ª DEAM e coordenadora da força-tarefa, Cinthia Miura Nakayama.

A solenidade também contou com a presença da Delegada de Polícia da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Lorena Josephine P.L.P. de Cerqueira Oyama, que elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da força-tarefa no combate à violência doméstica. Também participaram do evento demais autoridades policiais e servidores.

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow