Home / Destaque / Semana Estadual Sobre Drogas termina após realizar ações em 14 municípios tocantinenses

Semana Estadual Sobre Drogas termina após realizar ações em 14 municípios tocantinenses

A 16ª Semana Estadual Sobre Drogas, realizada pelo Conselho Estadual Sobre Drogas (Conesd/TO), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), foi encerrada nessa sexta-feira, 30, com atividades na Fazenda da Esperança Feminina de Palmas e Casa Crer Feminina, entidades que atendem mulheres dependentes químicas. A ação foi desenvolvida pela Gerência de Prevenção contra as Drogas, em parceria com a Diretoria de Políticas Mulheres da Seciju e a Superintendência da Juventude, da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes.

A assessora jurídica da Diretoria de Mulheres da Seciju, Raimunda Leite Silva, promoveu uma roda de conversa com as mulheres atendidas pela Casa Crer e destacou que a violência sofrida por elas é fator preponderante para fazê-las buscar consolo no uso de drogas ilícitas e álcool. “Infelizmente, essas mulheres sofrem violência dentro de casa; doméstica, familiar ou de seus parceiros; e assim elas acabam buscando refúgio no álcool e nas drogas”, apontou.

A realização da Semana Estadual Sobre Drogas, com o tema Educar para Prevenir, faz parte da Política Sobre Drogas do Estado que tem quatro eixos: repressão, prevenção, tratamento e reinserção social. Este ano, a programação teve início no dia 23 de novembro e, ao longo desses sete dias, foram promovidas ações preventivas e educativas relacionadas ao álcool e a outras drogas em 14 munícipios do Estado.

“Durante toda a semana, pudemos ver a integração do Estado, da sociedade e de entidades não governamentais, trabalhando de forma intersetorializada para reduzir o acesso dos jovens e dos adultos às drogas”, comemorou o coordenador do projeto Acolher, desenvolvido pela Seciju, Matheus Eije.

A programação dessa sexta-feira, 30, contou com curso de automaquiagem, aula de zumba e palestra sobre empoderamento feminino e prevenção à recaída, além de passeata em Arraias.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

ACIAG promove ‘Café com Deus’ no Hospital Regional de Guaraí

Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí(ACIAG), realizou na manhã desta segunda-feira, ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow