Home / Destaque / SENADOR: Eduardo Gomes é eleito em primeiro lugar pelo Tocantins

SENADOR: Eduardo Gomes é eleito em primeiro lugar pelo Tocantins

Com mais de 240 mil votos, sendo 19% dos votos válidos – o candidato Eduardo Gomes(Solidariedade) foi eleito em primeiro lugar na disputa ao Senado pelo Estado do Tocantins, neste domingo, dia 07 de outubro. O segundo lugar ficou com o candidato Irajá Abreu (PSD), com 205 mil votos, seguido de César Halum(177 mil votos), Vicentinho (170 mil) e logo atrás, Ataídes Oliveira (165mil). “Quero fazer o melhor pelo nosso estado, vamos demostrar trabalho e compromisso, obrigado a todos que votaram e exerceram seu papel de cidadão” – destacou Eduardo Gomes

Perfil 

Carlos Eduardo Torres Gomes mais conhecido como Eduardo Gomes, (Estância, 28 de abril de 1966) é um empresário e político brasileiro, e atual Deputado Federal do Estado do Tocantins, sendo filiado ao Solidariedade (SD). Em 04 de outubro de 2013, assinou a ficha de filiação ao Partido da Solidariedade (SDD), assumindo posteriormente a vice-presidência nacional do partido.

Membro de uma família de sete irmãos, Carlos  Gomes é filho de José Gomes Sobrinho, de quem herdou o gosto e o talento para a arte, e de Gilda Torres Gomes. Como o pai, considerado um dos maiores poetas que o Tocantins já viu e chamado de precursor da cultura do Estado, vivenciou a verdadeira construção da arte no antigo norte de Goiás.

Sua carreira na vida pública começou em Xambioá, em 1986, quando assumiu a Secretaria Municipal de Educação . As realizações no setor, investimento que deram ao município o reconhecimento como sede dos melhores festivais e carnavais do Estado e a revolução no turismo o levaram a se convidado a atuar em Araguaína. Lá, exerceu a função de secretário de Cultura e Turismo por dois anos.

Em 1989, Eduardo Gomes assumiu a chefia de gabinete da prefeitura de Palmas, na gestão do primeiro prefeito da então recém-criada capital tocantinense Fenelon Barbosa. Permaneceu no cargo até 1996. No ano seguinte, se tornou vereador em Palmas. Já no PSDB, foi eleito em 2000 para o cargo com 1.107 votos e, como presidente da Câmara, assumiu interinamente a prefeitura em 2002. Na Câmara de Vereadores de Palmas, foi presidente por duas vezes.

Em 2016, foi o quarto Deputado Federal mais votado no estado do Tocantins , tendo recebidos na última eleição 33.664 (Trinta e três mil e seiscentos e sessenta e quatro) votos.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Projeto “De Bem com Espelho” eleva autoestima dos pacientes e servidores no HGP

Cortes de cabelo, hidratação, penteados rápidos, turbantes e muitos sorrisos foram os ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow