Home / Destaque / Tendências, novidade e o que a 87º Pitti Uomo trouxe de melhor

Tendências, novidade e o que a 87º Pitti Uomo trouxe de melhor

street-style-2015-pitti-uomo-87 (30)A 87º edição da Pitti Uomo que aconteceu em Florença, na Itália, já terminou. Após finda a feira, nós tiramos muitas conclusões.

Primeiro, controvérsias a parte. Sempre há o famoso clichê de que no inverno nos vestimos melhores.

O inverno é a estação do ano em que as pessoas estão mais cobertas de roupas e isso reflete significativamente na composição de looks, na escolha de peças e também na forma como olhamos para os fashionistas nessa época do ano.

A própria estação por permitir cobrir-se mais, permite mais sobreposições, uso de diferentes tipos de tecidos, colagem de cores, uso de acessórios diversos, uso de objetos característicos e próprios do frio como gorros, luvas e cachecóis, que dão elegância à pessoa.

A Pitti Uomo é para mim o local onde há as pessoas mais bem-vestidas de todos os eventos de moda do Mundo. Inquestionavelmente, o clima favorece muito tudo isso. Mas não só isso, pois há diversos lugares no Mundo onde o clima é frio e não se vê tanto charme nem tanta elegância.

A cada edição da feira podemos abstrair looks elegantes, chiques e que podem ser transportados ao dia a dia do cidadão comum sem ser considerado apenas look de fashionista ou look over (que apenas os mais ousados usariam) ou mesmo apenas coisa de desfile, passarela ou pessoa que trabalha com moda.

Nessa edição, a Feira mais uma vez nos contemplou com belíssimas pessoas  que estavam super bem-vestidas.

Destaque maior ficou por conta dos chapéus que compuseram o look da grande maioria. Os mais tímidos optaram pelo preto básico ao passo que os mais ousados escolheram desde o burgundi ao azul marinho.

street-style-2015-pitti-uomo-87 (42)

Nada mais charmoso que usar chapéu e ainda ousar na cor, misturando-a com looks que sequer contêm a cor do chapéu.

Além do clássico de todo ano, que inclui sobretudos coloridos dispostos com calças com cores diferentes, cachecóis das mais variadas cores colocados de forma a modificar o look e sapatos envernizados. O xadrez veio com tudo seja nas calças, nos paletós ou nas camisas. O clássico xadrez anteriormente visto apenas em camisas, agora está dentro da alfataria. A alfataria arrojou-se, trouxe o xadrez nas mais variadas cores e padronagens a fim criar looks sofisticados, que são reconhecidos não apenas pela combinação, mas também pela ousadia de se trazer uma estampa dentro da clássica alfataria.

street-style-2015-pitti-uomo-87 (43)

Os clássicos óculos redondos continuam em alta, querido dos fashionistas, ele continua por mais algumas estações compondo looks.

Com relação às cores. O mostarda, o burgundi e o azul marinho compuseram looks misturados a tons terrosos e derivados. Vermelho, marrom, bege em destaque.

Confiram algumas fotos e se inspirem.

Imagens reprodução da internet

About Luiz Martins

Leave a Reply

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow