Tocantinenses conquistam vagas nas semifinais do Atletismo nos Jogos de Curitiba

O primeiro dia de competições foi marcado por vitórias tocantinenses nos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos, realizados em Curitiba (PR). No Atletismo, os atletas do Tocantins se classificaram para as semifinais em quatro modalidades e disputam vagas nas finais; além disso, os tocantinenses estrearam com vitórias no Badminton, no Xadrez e no Tênis de Mesa e seguem em busca de bons resultados para o Tocantins.

No Atletismo, Dayvid Guimarães, da Escola de Temo Integral Caroline Campelo, fez uma boa prova, ficou na 3ª colocação e se classificou para as semifinais dos 100 metros com barreiras. Da mesma escola, Paulo Ricardo dos Santos superou grande parte de seus adversários, ficou na 2ª colocação e garantiu uma vaga nas semifinais dos 75 metros rasos, assim como Ana Beatriz Gomes Lopes, da Escola Estadual São Francisco de Assis, localizada no município de Axixá, que também acabou na 2ª colocação em sua bateria. Brayam Alves da Silva, da Escola Estadual de Tempo Integral José de Assis, de Araguaína, lançou o peso a 12,10 m e também se garantiu nas semifinais da competição.

As semifinais do Arremesso de Peso e dos 75 metros rasos feminino serão realizadas ainda nesta quarta-feira. Já as outras provas decisivas com atletas tocantinenses serão realizadas na quinta-feira e a expectativa dos atletas é grande. “Foi muito importante essa classificação, pois nos dedicamos muito aos treinamentos. Agora, é manter o foco e a concentração, porque quero fazer uma boa prova e passar para a final”, destacou Ana Beatriz.

Dayvid Guimarães ressaltou que a prova dos 100 metros com barreira não era seu objetivo principal, mas que está focado nas fases finais da modalidade. “Hoje, é descansar e manter o foco para a semifinal, pois quero conquistar uma vaga na final e disputar medalha”, completou.

Outros resultados

No Badminton, o atleta Thiago Barbosa Lima venceu a primeira partida e segue firme na competição. No Tênis de Mesa, Anna Clara Lisboa Lima, do Colégio Interação Vozes Ativas, de Palmas, venceu as duas primeiras rodadas de disputa e já está classificada para as quartas de final. Na mesma modalidade, Emília Vitória de Sousa, do Colégio Estadual Getúlio Vargas, de Aragominas, venceu na estreia e busca sua vaga na fase decisiva da modalidade. No Xadrez, Lorrane Martins de Sousa manteve o foco e, com uma boa estratégia venceu a primeira partida no tabuleiro.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow