Tocantins recebe oficina sobre programas e ações da Atenção Básica

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), realiza nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, a Oficina Estadual sobre programas e ações da Atenção Básica, da Atenção Hospitalar e de Urgência. A ação, que ocorrerá no auditório do Palácio Araguaia, deve reunir representantes dos 139 municípios tocantinenses e tem o objetivo de capacitar gestores dos municípios para o debate com as equipes em favor da qualificação da atenção básica, hospitalar e de urgência nos territórios, tendo em vista os eixos estruturantes: Acesso, Acolhimento, Estrutura, Gestão, Processo de Trabalho e Resolutividade.

O evento promovido pelo Ministério da Saúde é direcionado aos profissionais da Atenção Básica do Estado do Tocantins e tratará sobre os programas e recursos. Segundo o diretor do Departamento de Atenção Básica (DAB), João Salame, “muitos municípios perdem recursos por não conseguirem acessar corretamente os programas do Ministério da Saúde. Na maioria das vezes, isso acontece por falta de informação. Detectamos a importância de realizar as oficinas para capacitar os gestores e as equipes para que não se perca recurso que já é do município e qualificar os serviços”, destacou.

Participarão do evento, o conselheiro de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems/TO), Vânio Rodrigues de Souza; o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir; e a vice-governadora Claudia Lelis.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow