Home / Destaque / Toma posse diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Colmeia

Toma posse diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Colmeia

Na noite desta quarta-feira, 03, no auditório da Câmara Municipal de Colmeia, o Núcleo de Polícia Comunitária da Secretaria da Segurança Pública (SSP) em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar e a 1ª Delegacia de Polícia de Colmeia realizaram a solenidade de posse do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Colmeia. A diretoria foi eleita por aclamação para um mandato de dois anos e tem como objetivo discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas de segurança daquele município.

A nova diretoria é composta por Salatiel Araújo Oliveira, no cargo de Presidente; Ronnara de Faria Pires como Vice-Presidente; Hercules Gleison Noleto de Souza, como 1° Secretário; Sebastião Nascimento Machado, como 2° Secretário; Taynara Mendes Gones como 1° Tesoureiro; Patrick Mendes da Silva Bauer, como 2° Tesoureiro; Celenita Maria Ribeiro Muccini, como 1° Conselheiro Fiscal; Victor Lima Alkhoury, como 2° Conselheiro Fiscal; Mario de Jesus da Silva, como 3° Conselheiro Fiscal; SGT PM Renato Ferreira e Magnel Araújo Rodrigues, como membros Natos PC.

O Conseg é uma ferramenta de participação social em segurança pública, atuando como entidade sem fins lucrativos, de adesão voluntária e que se reúne normalmente uma vez por mês ou em ocasiões especiais, quando necessário. Além de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de segurança pública da comunidade, a organização atua também desenvolvendo projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própriaou em parceria com antes públicos e privados.

Durante a solenidade de posse estiveram presente: o chefe do Núcleo de Polícia Comunitária da Secretaria de Seegurança Pública-SSP, major Thiago Monteiro; o Delegado Titular da Delegacia de Colmeia, Dr. Roberto Assis; o subcomandante do 7º BPM, Major Jonnathan Pires; policiais civis e militares, empresários, líderes comunitários, estudantes e demais membros da comunidade.            

Diploma do mérito comunitário

Na ocasião, buscando valorizar a dedicação e o empenho dos cidadãos tocantinenses que, voluntariamente, assumem esta nova tarefa em busca de uma maior qualidade de vida, foram homenageados com o diploma do mérito comunitário os conselheiros comunitários de segurança e os membros natos dos Consegs.

O referido diploma tem o objetivo de reconhecer o papel dos profissionais de segurança pública e da comunidade cujos trabalhos ou ações mereçam especial destaque nas áreas de promoção da segurança pública preventiva e o consequente fortalecimento da filosofia de polícia comunitária.

Mais informações e orientações sobre os Consegs podem ser obtidas por meio do telefone 3218-1836, junto ao Núcleo Estadual de Polícia Comunitária.

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow