Vereador Folha solicita benefícios para idosos da Capital

Para facilitar a locomoção dos idosos que vivem em Palmas e que utilizam o transporte coletivo, o presidente da Câmara de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho (PSD) apresentou requerimento solicitando a redução da idade de 65 para 60 anos para concessão do benefício da carteirinha de transporte coletivo.

A solicitação é justificada no artigo 1º do Estatuto do Idoso, que considera como pessoa idosa o indivíduo com idade igual ou superior a 60 anos. A alteração na legislação municipal pretende ainda equiparar à Lei Estadual 2001/08, que garante a gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal a passageiros a partir de 60 anos.

Folha ressalta que a iniciativa atende a solicitação de muitos idosos que procuraram o apoio do legislativo. “Recebemos recentemente um grupo de idosos que lutam por esse direito da gratuidade no transporte coletivo de Palmas e entendemos que há base legal para essa alteração, por isso solicitamos que o executivo possa atender a esse público que já enfrenta muitas dificuldades no dia a dia”, frisou.

Convivência

Folha ainda solicitou por meio de requerimento a construção de um espaço de convivência no Jardim Taquari para pessoas da terceira idade que residem no bairro e na região.

“Os idosos que moram no setor não contam com um espaço adequado para convivência e para atendimentos especializados. A proposta é que esse espaço ofereça as condições necessárias para atender esse público, com atividades esportivas, artísticas e de convivência”, reforçou o vereador.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow