Home / Destaque / Vereador Gleidson Bueno apresenta projeto para reconhecer IESC/FAG como Entidade de Utilidade Pública

Vereador Gleidson Bueno apresenta projeto para reconhecer IESC/FAG como Entidade de Utilidade Pública

O Ensino Superior é de suma importância, pois coloca no mercado de trabalho profissional mais preparado no desempenho de diversas funções. Em Guaraí, o Instituto Educacional Santa Catarina / Faculdade Guaraí (IESC/FAG) tem como objetivo oferecer um espaço educativo de formação de profissionais, de produção e significação de conhecimentos e de prestação de serviços à promoção humana. Na manhã desta terça-feira, dia 07 de maio, o Instituto por meio do vereador Gleidson Bueno apresentou para a Câmara Municipal – um Projeto de Lei para destacar a instituição como Utilidade Pública.

A Sessão Legislativa contou com a presença de todos os vereadores, acadêmicos e membros do Instituto Educacional. Durante a apresentação da universidade, a Coordenadora de Estágio Vânia Soares de Morais relatou as ações realizadas pela instituição em Guaraí:

“A IESC/FAG é uma Instituição de ensino comprometida com a comunidade guaraiense e circunvizinhas, atuando com uma educação superior de qualidade em nossa sociedade, hoje atendemos em quase todas as áreas – tendo programas de atendimento à comunidade no Núcleo de Prática Jurídicas, Clínica de Educação Para a Saúde (puericultura e pediatria), (tratamentos funcionais ), (movimenta Guaraí) – entre outros.”

O presidente da IESC/FAG, Dr. Luiz Carlos Duarte de Souza – também destacou a importância da instituição e agradeceu a atenção dos vereadores, durante a explanação do Projeto de Lei:

“Estamos trabalhando para levar aos nossos acadêmicos e a todos os moradores de Guaraí uma instituição pautada em projetos e benefícios para a comunidade guaraiense”.

O coordenador do curso de Biologia da IESC/FAG (curso reconhecido com nota 4 pelo MEC), Professor Mestre Júlio Ibiapina, esteve presente e ressaltou a iniciativa da Instituição e do vereador Gleidson Bueno:

“O IESC/FAG é atuante na região centro-norte do Tocantins, esse Projeto para o reconhecimento de Utilidade Pública será um marco para a instituição e levará credibilidade a nossa universidade reconhecida pelo MEC em seus cursos superiores. É com imensa gratidão, que a instituição parabeniza o vereador Gleidson por apresentar o projeto aos vereadores” –

IESC/FAG
A Faculdade Guaraí atende uma demanda acadêmica regional dos municípios vizinhos tais como, Presidente Kennedy, Fortaleza do Tabocão, Rio dos Bois, Miranorte, Miracema, Pedro Afonso, Rio Sono, Santa Maria do Tocantins, Itacajá, Itaporã do Tocantins, Itapiratins, Colméia, Couto de Magalhães, Goianorte, Pequizeiro, Centenário, Tupirama, Colinas do Tocantis, além de outros municípios tocantinenses e de Estados circunvizinhos, totalizando uma demanda populacional de 135.000 habitantes. O município e a região de Guaraí têm apresentado um crescimento populacional, pois além de abrigar recentemente uma base da Ferrovia Norte/Sul, tem-se instalado diversas indústrias na sua região.Se geograficamente a Faculdade Guaraí está bem localizada, socialmente ela tem sido de grande importância. Esta região apresenta grande carência de profissionais em todas as áreas do conhecimento e, a Instituição de Ensino, têm contribuído para mudar essa situação, por meio do oferecimento de cursos alinhados com a vocação regional.V

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Palmas chega aos 30 anos como um dos destinos turísticos mais organizados do Estado

Localizada na região turística das Serras e Lago, Palmas é a cidade ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow